Presidente de Israel convoca Yair Lapid para formar um novo governo.

O presidente de Israel, Reuven Rivlin, convocou nesta quarta-feira (5) o notório jornalista Yair Lapid, membro do partido Yesh Atid, para formar um novo governo.

O presidente Reuven Rivlin disse que confia no líder do partido Yesh Atid, o jornalista Yair Lapid, para formar um governo, principalmente após o mandato do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ter terminado na noite de ontem (4) sem uma coalizão sendo formada.

O primeiro-ministro não conseguiu chegar a um acordo com Naftali Bennett, presidente do partido de direita Yamina. Com isso, o presidente israelense, Reuven Rivlin, deu a Yair Lapid um mandato para formar um novo governo.

Lapid agora tem 28 dias para construir uma coalizão, que será concluída em 2 de junho. Ele disse que formaria um governo em que o presidente da Yamina, Naftali Bennett, fizesse um rodízio com ele no gabinete do primeiro-ministro. As informações foram confirmadas pelo Jerusalem post. 

Israel encontra-se em meio a diversas incertezas políticas nos últimos anos. Em função de seu sistema eleitoral, foram quatro pleitos para o Knesset (o parlamento do Estado judeu) em apenas dois anos.

Primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chefia sessão de votação no parlamento israelense, o Knesset, em Jerusalém (foto de arquivo)

Primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chefia sessão de votação no parlamento israelense, o Knesset, em Jerusalém (foto de arquivo)

Joia do Cristão Com Informações do Sputniknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *