O pastor líder da Highlands Community Church se demite por causa de DUI, outro demitido em meio a um escândalo sexual

A Highlands Community Church em Renton, Washington, está tentando encontrar cura depois de perder três pastores nos últimos meses, incluindo seu pastor principal, Jesse Campbell, que renunciou após os anciãos descobrirem que ele mentiu para eles sobre os detalhes de uma prisão por DUI.

“Nós, como anciãos, reconhecemos nossa responsabilidade pela dor que resultou do pecado e disfunção não detectados. Pedimos desculpas a você por isso ”, disse o Conselho de Anciões das Terras Altas em uma declaração de 2 de dezembro . “No poder de Deus, estamos determinados a ser mais vigilantes para evitar isso no futuro. Em tudo isso, pedimos suas orações por nós como Anciãos: por Sua orientação, por nossa humildade, por sabedoria, discernimento, clareza, unidade, força e perseverança na obra que Deus nos chamou para fazer por você – Sua Igreja.”

A igreja também anunciou que contratou um consultor do Christian Slingshot Group para ajudá-los com o pessoal daqui para frente. 

Anteriormente, eles contrataram o GRACE liderado por Boz Tchividjian para conduzir uma investigação independente de várias alegações de abuso sexual contra o ex-pastor executivo da igreja, Derek Nelson, que foi demitido durante o verão enquanto o país estava passando por protestos e a pandemia do coronavírus .

“Nossos anciãos e equipe tiveram reuniões introdutórias com o consultor designado, que também serve como ancião em sua própria igreja. Ele está se reunindo ativamente com cada ancião e membro da equipe do HCC para avaliar em espírito de oração nossa situação e recomendar os próximos passos para nós. Somos gratos pela provisão de Deus desta assistência e vamos mantê-los informados sobre o processo e recomendações. E obrigado pelas recomendações que VOCÊ forneceu – estamos revisando cada uma à medida que buscamos a orientação de Deus para o futuro de nossa igreja ”, escreveram os élderes.

Boletins informativos gratuitos da CP

Junte-se a mais de 250.000 pessoas para obter as notícias principais com curadoria diária, além de ofertas especiais!ENVIAR

BOLETINS INFORMATIVOS GRATUITOS DA CP

Junte-se a mais de 250.000 pessoas para obter as notícias principais com curadoria diária, além de ofertas especiais!ENVIAR

Campbell, seu pastor líder mais recente, foi contratado em 2018 em meio a muito alarde, já que foi o primeiro novo pastor líder em quase 30 anos e o terceiro desde a fundação da igreja em 1946.

O pastor líder anterior, Jim Amandus, passou o gancho do pastor – um cajado alto de madeira esculpido que o fundador da igreja recebeu de Israel – para Campbell em 20 de novembro de 2018, disse o Renton Reporter .

“A liderança pastoral não é para os fracos de coração. O curto mandato devido ao desânimo, esgotamento e fracasso moral são muito comuns “, disse o porta-voz da igreja David Newcomb ao Renton Reporter em dezembro de 2018.” A Highlands Community Church foi abençoada com líderes fiéis, honrando Deus que mantiveram o curso durante os altos. e baixos de ministério. ”

Campbell foi parado pela polícia em 18 de janeiro de 2019, por uma violação em movimento e ele foi considerado sob a influência de álcool, de acordo com uma declaração de agosto dos anciãos .

“A equipe de liderança do conselho se reuniu inicialmente com Jesse e sua esposa em sua casa, onde ele confessou abertamente e completamente ter bebido álcool enquanto praticava snowboard na noite anterior e, posteriormente, foi parado. Jesse estava sozinho quando a infração ocorreu. Embora Jesse tenha sido inicialmente acusado de DUI, as acusações foram rejeitadas ”, eles disseram inicialmente sobre o incidente.

Derek Nelson é o ex-pastor executivo da Highlands Community Church em Renton, Wash. | Highlands Community Church

A igreja apoiou seu novo pastor principal e conseguiu ajuda profissional para restaurá-lo, observando que seu comportamento estava relacionado à perda anterior de um filho.

“Por meio desse programa de aconselhamento, Jesse se reuniu com vários profissionais licenciados e certificados em dependência. Seu diagnóstico de saúde mental em cada uma dessas avaliações independentes indicou consistentemente que ele sofre de PTSD após a morte de seu filho, e não de alcoolismo. O incidente em que Jesse seria acusado de DUI foi diretamente atribuído, pela autoridade de conselheiros certificados, ao luto pela morte do filho ”, escreveram eles.

Em um FAQ postado em seu site após uma reunião da família da igreja em 22 de outubro, no entanto, os anciãos revelaram que Campbell não confessou completamente os detalhes de seu DUI 2019. Eles também revelaram que quando ele confessou ao DUI, eles não conduziram uma investigação independente.

“O Conselho de Presbíteros recebeu recentemente relatórios detalhados do DUI de Jesse que citava fatos específicos que diferiam significativamente do que nos foi dito inicialmente quando nos encontramos com Jesse”, disseram os anciãos da igreja.

“Essas discrepâncias indicam um nível de desonestidade que nos deixa sem escolha a não ser concluir que Jesse não está biblicamente qualificado para servir como nosso pastor em Highlands. Essas discrepâncias incluem uma diferença significativa em seu estado de intoxicação e risco para a comunidade, incluindo toxicologia e nível de velocidade quando ele foi parado. Depois que os Anciões se encontraram com Jesse e analisaram esses fatos, Jesse reconheceu sua desonestidade e apresentou sua renúncia ”, acrescentaram.

Os anciãos explicaram que mesmo se Campbell tivesse optado por não renunciar, eles o teriam demitido como resultado do que descobriram.

O Christian Post entrou em contato com a igreja e a polícia de Renton sobre a situação e não houve resposta imediata.

A renúncia de Campbell veio poucos meses depois que Nelson, o ex-pastor executivo da igreja, foi demitido após ser acusado de comportamento sexual impróprio com vários adultos.

“Em junho, nós compartilhamos sobre a demissão imediata de Derek Nelson quando a liderança das Highlands soube de sua má conduta sexual cometida contra adultos. Comportamento sexualmente impróprio de qualquer forma é inaceitável e não será tolerado na Highlands Community Church. Lamentamos as vítimas e suas famílias, e continuamos a expressar nossa profunda tristeza pelo autor do crime, nesses casos, ter sido um membro da equipe de Highlands. Continuamos a apoiar as vítimas, incluindo aconselhamento profissional independente. Da mesma forma, sofremos e apoiamos todos os sobreviventes de abusos e traumas de qualquer tipo ”, disseram os anciãos em um comunicado no mês passado.

Uma investigação dessas alegações pelo GRACE deve levar cerca de seis a 12 meses. A igreja exortou qualquer pessoa que seja uma vítima ou que tenha informações relevantes sobre Nelson a entrar em contato com Lee Ann James com GRACE em   lee_ann@netgrace.org .

A Igreja da Comunidade Highlands também perdeu outro pastor, Nick Dalgardno, que os anciãos dizem que renunciou depois de levantar preocupações sobre a liderança de Campbell e a cumplicidade do conselho de anciãos.

“Nick decidiu deixar a equipe e o Conselho das Terras Altas. Nick solicitou que comunicássemos que ele tem preocupação com a liderança de Jesse e, especificamente, com o Conselho dos Anciões. Os presbíteros estão recebendo suas preocupações e as levarão em consideração ”, disse a igreja. “Agradecemos o serviço fiel de Nick nos ministérios das Terras Altas. Também amamos e apreciamos a família Dalgardno e acreditamos que seu futuro será brilhante onde quer que Deus os leve. Estamos ansiosos para ver como Deus usará Nick em suas futuras oportunidades de ministério. ”

Joia do Cristão Com Informações do Christianpost.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *