Fariseu sem Demagogia

“Fariseu sem Demagogia” Mateus15: 7-8-9

O nosso maior desafio é matarmos todos os dias esse fariseu que nos faz sentir, e até mesmo achar que somos melhores do que os outros!
Lucas 6-45 Jesus Afirma: O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração.

Os fariseus seguiam não somente a lei escrita de Deus, mas Também suas tradições orais, e acreditavam que ambas eram a vontade de Deus. Jesus não seguiu as tradições deles; e eles o atacaram-no “Mateus 15:1-14”
Jesus guardou todas as leis de Deus, mas sempre ignorou as regras do homem. Fariseus guardavam tradições, entretanto não faziam a vontade de Deus.
.
Jesus condenou os fariseus pelo interesse deles em impressionar os outros, aperfeiçoando-se de diversas técnicas de chamar atenção, como usar roupas especiais para fazê-los parecer mais religiosos, orar e jejuar de modos muito visíveis, disputar pelas posições mais elevadas tanto na sinagoga como no mercado. Eles insistiam em que os outros lhes dessem títulos especiais de respeito, porque queriam ser notados e admirados.
.
 A religião dos nossos dias tem sido reduzida a uma questão de espectadores aplaudindo os atos deslumbrantes daqueles que estão no palco nos holofotes têm sido apontado para o eloqüente, cheio de si, de maneira que poderia causar inveja até a um fariseu.
Eai Estamos procurando impressionar os homens ou servir a Deus humildemente?
.
Os fariseus eram falsos doutores pretendendo ser algo que não eram. .
Eles limpavam o exterior (a parte que as pessoas podiam ver), mas negligenciavam a justiça interior. Eles invertiam o que era racional. Uma vez que o pecado começa no coração, a operação de limpeza tem que começar de lá tbm, é de dentro pra fora!
O farisaismo hipócrita religioso de nossos dias cumprem seus deveres religiosos externos perfeitamente. Noentanto permitem que pecados como orgulho, inveja e ódio, soberba, hipocrisia, floresçam por dentro.

EntendeTudo Da Lei Só Não Faz Avontade De Deus Nunca Foi sobre nós

Com Informações de Instagram Raquel Lunna

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *