Deus unificará Sua Igreja, quer os cristãos façam ou não

Em Gálatas 3:28, encontramos o plano atual de Deus para a Igreja: “Não há judeu nem grego” – uma versão diz judeu nem gentio – “nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vocês são um Cristo.” Portanto, há unidade no plano de Deus. Desde o início, foi uma unidade de sangue. Somos todos um em Cristo. 

A igreja, se não houver outro elemento na sociedade, deve ser uma demonstração de unidade, e unidade com diversidade e diversidade nessa unidade. Somos um como demonstração do plano de Deus. Então, como essa coisa de unidade acaba? 

Como resposta, vamos pular para o final, o livro do Apocalipse, e dar uma olhada em alguns versículos. Apocalipse 5: 9 diz, falando de Jesus: “E eles cantaram um novo cântico: você é digno de pegar o rolo e abrir os seus selos, porque foi morto e com seu sangue comprou para Deus pessoas de todas as tribos, toda língua e povo e nação. ” Então, o povo de Deus é de toda tribo, toda nação, toda língua. 

Agora, em Apocalipse 7: 9: “Depois disso, olhei, e havia diante de mim uma grande multidão vindo de todas as nações e ninguém as podia contar, de todas as nações, todas as tribos, todos os povos, todas as línguas, diante da trono e diante do Cordeiro, e eles estavam vestindo mantos brancos e segurando ramos de palmeira nas mãos ”, enfatizando a vitória.

Agora, em Apocalipse 5:14, “Os quatro seres vivos disseram: amém. E os anciãos caíram e adoraram. ” Eles triunfaram. Eles conquistaram a vitória sobre o inimigo. Outra maneira de dizê-lo: “Eles conquistaram o inimigo pelo sangue do cordeiro e pela palavra de seu testemunho, e não amaram tanto a vida a ponto de se encolherem da morte”.

Aqui está o que temos: No fim dos tempos, o céu será habitado por todas as raças, todos os credos, todas as cores, todas as nações, todas as línguas, todas as línguas. Nem um casal, nem alguns, não apenas alguns desses e outros. Tudo. Cada. 

Eu me pergunto … se eu desprezo alguém aqui na terra, para onde vou quando todos os santos estarão juntos no céu? Eu acho que estou indo com os não-inimigos para um lugar onde discórdia, divisão e separação não são permitidas? Se você não gosta de mim aqui na terra, para onde vai quando todos os santos se juntam no céu, onde odiadores, discórdia, divisão e separação não são permitidos? 

Podemos reivindicar a Jesus como as portas do céu estão sendo fechadas para nós: “Senhor, Senhor, eu não falei em seu nome e fui à igreja e oro?” Mas se nutrirmos a malícia e semearmos a discórdia e apoiarmos a separação racial e menosprezarmos os filhos de Deus, tudo devido à sua cor da pele, devemos esperar ser contados entre aqueles que honraram a Palavra de Deus? 

Não aposte nisso. 

Há uma ênfase na unidade no plano eterno de Deus, e isso envolve todos os crentes e estabelece o que fazer e o que não fazer. Nenhuma igreja cheia de espírito pode tolerar, permitir ou manter uma atmosfera de racismo. Deixe isso ferver em você por um momento. Não podemos preservar, respeitar ou permitir tal atmosfera. Não podemos piscar para isso. Não podemos jogar com uma atmosfera que reconheça e aceite, ou ignore intencionalmente, um espírito de racismo. É anti-Deus. O que, em outras palavras, é anti-Cristo. 

Pense nisso por um momento. 

Você serve a vontade e o espírito do anticristo quando semeia ou permite a desunião racial entre as criações de Deus – sejam elas crentes ou não. Como todos são de Deus, Seu plano é que todos viemos de um sangue e, portanto, de um sangue, de um homem, a Terra seria preenchida. Como a Terra será preenchida com a glória de Deus se não forem pessoas que declaram a Sua glória? 

Deus diz que aqueles que declaram sua glória em todas as partes do mundo serão de todas as tribos, todas as nações, todas as línguas, todas as línguas. Isso significa que existem pessoas que não se parecem com você – e isso faz parte do plano perfeito de Deus. As divisões e as brechas, quebras e cismas não existem no Reino. Nós somos todos um. 

Adaptado de “ Walls Can Fall ”, do bispo Kenneth C. Ulmer, pastor sênior da Faithful Central Bible Church em Inglewood, Califórnia, agora disponível para compra. 

O Bispo Kenneth C. Ulmer, Ph.D., é o pastor sênior da Faithful Central Bible Church em Inglewood, Califórnia, atual Bispo Presidente da Irmandade da Igreja Batista da Macedônia em Joanesburgo, África do Sul e o renomado autor de vários livros aclamados, incluindo Conhecendo voz de Deus , apaixonado Deus , e seu mais recente lançamento, paredes podem cair .

Com Informações:Christianpost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *