Os 100 evangélicos mais influentes da Newsmax na América

Os evangélicos vêm de muitas denominações cristãs diferentes, mas todos crêem comum na santidade das escrituras e na centralidade da fé em Jesus Cristo para suas vidas.

Pew Research Center estima que cerca de 25,4% dos americanos, ou cerca de 62 milhões de adultos, são evangélicos.

A fé evangélica desses americanos proeminentes moldou suas vidas e influenciou sua política, moralidade e carreira, bem como suas vidas pessoais.

Esta lista da Newsmax dos 100 evangélicos mais influentes da América inclui pastores, professores, políticos, atletas e artistas – homens e mulheres de todas as esferas da vida cuja fé os leva a viver de maneira diferente e a ajudar os outros de várias maneiras.

1. Billy Graham – o Rev. Graham diminuiu a velocidade em seu ministério ativo – ele completará 100 em novembro próximo – mas ele construiu um legado como o maior pregador do evangelho que a América já conheceu. Graham pregou o evangelho a quase 215 milhões de pessoas em estádios ao redor do mundo e levou mais de 3,2 milhões de pessoas a Cristo em suas Cruzadas ao longo dos anos. Mas sua influência é sentida além do convite. Graham se opôs à segregação racial na década de 1950, integrou seus serviços e trabalhou para desmantelar a divisão de preto e branco na igreja dos Estados Unidos. Ele aconselhou os presidentes dos EUA em questões espirituais ao longo de cinco décadas.

2. Franklin Graham – Um pouco filho pródigo em sua juventude, Franklin Graham seguiu os passos de seu pai Billy Graham enquanto também forjava seu próprio ministério influente através da Samaritan’s Purse, uma organização que fornece ajuda humanitária e desastre e também oferece o evangelho a milhões de pessoas em todo o mundo.  

3. Joel Osteen – Incentivando as pessoas a acreditarem que Deus as abençoará em grandes aspectos, as mensagens de Osteen são televisionadas para mais de 7 milhões de telespectadores por semana e 20 milhões por mês em mais de 100 países. Ele é pastor da maior igreja da América, a Igreja de Lakewood, em Houston, Texas, com cerca de 45.000 participantes semanais.

4. Mike Huckabee – O ex-pastor que serviu como governador do Arkansas de 1996 a 2007, Huckabee foi um candidato republicano à presidência primária em 2008 e 2016, vencendo as categorias republicanas de Iowa em 2008. Ele teve um programa de entrevistas no Fox News Channel de 2008 a 2015 e também escreveu livros best-sellers sobre a interseção entre política e religião. Ele agora hospeda “Huckabee” na Trinity Broadcasting Network.

5. Pat Robertson – talvez mais conhecido como apresentador do “The 700 Club”, Robertson é o chanceler e CEO da Regent University e presidente da Christian Broadcasting Network. Ele também fundou a International Family Entertainment Inc. (ABC Family Channel, agora Freeform), e o Centro Americano de Direito e Justiça, entre outras organizações, e é uma voz importante para o cristianismo conservador nos Estados Unidos.

6. Rick Warren – O fundador e pastor sênior da Saddleback Church, uma mega-igreja na Califórnia, Warren se tornou um nome familiar com o lançamento de seu livro “The Purpose Driven Life”, que vendeu mais de 32 milhões de cópias e é amplamente divulgado como um do livro de capa dura não-ficção mais vendido da história.

7. Jerry Falwell Jr. – O presidente da Liberty University, uma das maiores faculdades cristãs evangélicas dos EUA, Falwell assumiu o cargo após a morte de seu pai e do fundador da escola em 2007. Ele fez comentários controversos sobre os direitos das armas e endossou Donald Trump pela indicação republicana, falando na Convenção Nacional Republicana de 2016 em seu apoio. Falwell Jr. também investiu US $ 5 milhões em doações da Liberty em Israel em 2016.

8. Joyce Meyer – Autora cristã carismática, Meyer escreveu mais de 100 livros e apresenta um popular programa de TV, “Enjoying Everyday Life”, que ensina as pessoas a viver a vida cristã e a superar seus problemas com fé em Cristo e bom senso. .

9. Mike Pence – O ex-governador de Indiana foi escolhido por Trump para ser seu vice-presidente em grande parte por seu tradicional conservadorismo cristão. Ele é notavelmente criacionista e pró-vida, e atribui muitas de suas posições políticas ao seu evangelismo. Como disse um comentarista, “Pence não usa apenas sua fé na manga – ele usa toda a camisa de Jesus”.

10. Mark Burnett e Roma Downey – Um casal, Burnett e Downey são produtores de televisão e cinema que produziram conteúdo baseado na fé, como a minissérie “A Bíblia” e a minissérie de 2016 “Ben-Hur”, dirigem a Lightworkers Media, a divisão de família e fé. dos estúdios da MGM e lançou a Light TV em 2016, um canal de televisão baseado na fé através da MGM.

11. Sarah Palin – A ex-governadora do Alasca e vice-presidenta de John McCain nas eleições presidenciais de 2008, Palin foi muito aberta sobre sua fé cristã, mas também foi fortemente alvo da mídia e da esquerda por suas visões religiosas conservadoras. Ela passou um tempo como comentarista da Fox News e é a autora popular de vários livros sobre fé e política.

12. Creflo Dollar – Um popular pastor e televangelista afro-americano, Dollar acidentalmente prega um “evangelho da riqueza” de suas megaigrejas, chamado World Changers Ministries, de Atlanta e Nova York.

13. John Hagee – Um pastor de mega-igrejas conhecido por seu forte apoio a Israel e sua interpretação das profecias em torno do fim dos tempos, Hagee transmite suas mensagens da Cornerstone Church em San Antonio, Texas, que podem ser vistas em vários canais de televisão inspiradores ao redor do mundo .

14. Tony Perkins – O presidente do Conselho de Pesquisa da Família, Perkins faz lobby com políticos em Washington, DC, sobre políticas conservadoras, incluindo casamento tradicional e crenças pró-vida.

15. Gordon Robertson – O CEO da Christian Broadcasting Network e filho do fundador Pat Robertson, Gordon Robertson costuma hospedar o “The 700 Club” como um substituto para o pai quando necessário. Ele também é produtor executivo do programa e produz a série animada infantil da CBN “Superbook”.

16. Charles Stanley – Fundador e presidente dos Ministérios In Touch e pastor sênior da Primeira Igreja Batista em Atlanta, Geórgia, da Convenção Batista do Sul há mais de 40 anos, Stanley escreveu mais de 60 livros, alguns deles best-sellers . Ele já organizou vários programas de televisão, incluindo “In Touch With Charles Stanley”, levando a uma introdução no Hall of Fame dos National Broadcasters ‘quase 30 anos atrás.

17. TD Jakes – O pastor da mega-igreja não-denominacional The Potter’s House, em Dallas, Texas, Jakes também é autor e cineasta apaixonado por questões femininas e abstinência de cristãos solteiros. Seus sermões podem ser experimentados por meio de programas de TV em todo o país, transmissão ao vivo on-line e por meio de um aplicativo móvel oficial.

18. Dr. James Dobson – Um psicólogo que fundou o Focus on the Family em 1977, Dobson escreveu muitos livros sobre paternidade e vida familiar e organizou programas de rádio para o Focus on the Family e seu posterior Family Talk, sem fins lucrativos, que ele fundou em 2010 Dobson defende a disciplina apropriada dos filhos e o casamento tradicional, entre outras posições conservadoras.

19. Dra. Alveda King – sobrinha do Dr. Martin Luther King Jr., King é ex-representante do 28º Distrito da Georgia House, mas também é autora de best-sellers, ministra e frequente Fox News Channel. contribuinte. King é um advogado pró-vida dedicado e diretor de Direitos Civis para os Não-Nascidos. Além de ter sido educadora, animadora e legisladora, ela também trabalha há muito tempo na Newsmax Insider .

20. Paula White – Muitas vezes chamada de conselheira espiritual do presidente Trump, o pastor multicultural das mega-igrejas na Flórida hospeda o programa de televisão “Paula White Today”. White também preside o conselho consultivo evangélico do governo do presidente Donald Trump, e ela fez a invocação em sua posse, tornando-se a primeira clériga a rezar a invocação em um juramento.

21. Johnnie Moore – Palestrante, especialista em comunicação e convidado frequente na Casa Branca, Moore defendeu os cristãos perseguidos e foi um dos primeiros a identificar o ISIS como uma ameaça. O autor mais vendido de “O Juramento do Mártir: vivendo para o Jesus que está disposto a morrer”, Moore também é dono da The KAIROS Company, que faz relações públicas para muitas organizações e personalidades cristãs.

22. John Piper – Um dos escritores calvinistas mais prolíficos do nosso tempo, Piper é autor de mais de 50 livros sobre fé cristã. Nascido de seu trabalho como pastor e autor, ele fundou o DesiringGod.org, um recurso on-line de materiais espirituais que recebeu o nome de seu livro mais famoso e baseou-se em seus muitos sermões famosos como pastor da Igreja Batista de Bethlehem, em Minneapolis, nos seus 33 anos atrás do púlpito. Atualmente, Piper é o chanceler do Bethlehem College and Seminary.

23. David e Steve Green – Esse fundador e presidente de pai e filho, respectivamente, da Hobby Lobby opera perto de 600 lojas de artesanato nos EUA, fechadas aos domingos para fins religiosos. O filho Steve também abriu o tão aguardado Museu da Bíblia neste outono perto do National Mall, em Washington, DC

24. Ted Baehr – Como presidente da Comissão Cristã de Cinema e Televisão, Baehr também é editor da “Movieguide”, uma revista que avalia filmes e outras formas de entretenimento de uma perspectiva cristã sobre a adequação ao consumo da família. Ele é um defensor dos filmes cristãos de Hollywood para toda a família e recebeu cinco prêmios Angel da Excellence in Media.

25. Ralph Reed – Mais conhecido como o primeiro diretor executivo da Coalizão Cristã na década de 1990, ele fundou a Coalizão Faith and Freedom – uma organização sem fins lucrativos que atua como a ponte entre o movimento do Tea Party e os eleitores evangélicos.

26. Mark DeMoss – Um ex-membro do conselho da Liberty University, DeMoss renunciou quando Jerry Falwell Jr. endossou Donald Trump como presidente. DeMoss também dirige uma empresa de relações públicas e atua no conselho do Museu da Bíblia em Washington, DC. Ele foi consultor sênior das duas campanhas presidenciais de Mitt Romney.

27. David Brody – O principal correspondente político da Christian Broadcasting Network (CBN), Brody recebeu um livro sobre a espiritualidade do presidente Trump em andamento e lançou recentemente um talk show político no Facebook Live chamado “Faith Nation”. Ele é frequentemente chamado pelas principais redes para comentar sobre a interseção entre política e religião na sociedade de hoje.

28. Dave Ramsey – O autor, apresentador de rádio e palestrante motivacional incentiva os ouvintes a se livrarem da dívida e a viverem livres da dívida, além de serem doadores generosos à caridade. Cinco de seus livros foram best-sellers do New York Times, principalmente “Financial Peace” e “The Total Money Makeover”. Ele foi introduzido no Hall da Fama da Rádio Nacional em 2015.

29. Tim Keller – A Igreja Presbiteriana Redentor, que Keller fundou em 1989, é um pouco de anomalia, pois ninguém esperaria encontrar uma “megaigreja” no coração da cidade de Nova York. Keller construiu o Redentor lutando contra os desafios das escrituras, em vez de prometer bons sentimentos e fortuna. Ele escreveu vários livros mais vendidos e recentemente deixou o cargo de pastor sênior do Redentor em julho de 2017, dividindo a congregação multi-campus exponencialmente em várias igrejas; ele também ocupou um posto no seminário para preparar futuros plantadores de igrejas urbanas.

30. David Jeremiah – Jeremiah é o fundador dos Ministérios de Rádio e Televisão de Turning Point e pastor sênior da Igreja da Comunidade de Shadow Mountain, uma mega-igreja batista do sul da Califórnia. É autor de 54 livros cristãos, incluindo nove best-sellers do New York Times.

31. Ravi Zacharias – Chamado o “grande apologista de nosso tempo” por Chuck Colson, Zacharias viajou pelo mundo para defender a fé cristã através do discurso intelectual, bem como de seus inúmeros livros premiados.

32. David Barton – Um estudioso bíblico que ensina que os Estados Unidos foram fundados como uma nação cristã, Barton rejeita a separação entre igreja e estado como um princípio da Constituição.

33. Stuart Epperson – Co-fundador e presidente do conselho do Salem Media Group, Epperson orientou a empresa de mídia que distribui conteúdo de rádio e fornece conteúdo de internet, revista e livro para o público cristão, conservador e familiar. Salem opera mais de 100 estações de rádio em todo o país, além de quase 3.000 afiliadas.

34. RC Sproul – O escritor de mais de 100 livros, incluindo o altamente elogiado “The Holy of God” e “Not a Chance”, Sproul também apresenta o programa de rádio “Renewing Your Mind”. Seus Ministérios Ligonier, que produz o show, estão baseados na área de Pittsburgh, Pensilvânia. Sproul, 78 anos, também atua como co-pastor na Capela de Santo André em Sanford, Flórida.

35. Alan Sears – Como conselheiro geral da Alliance Defending Freedom, um grupo cristão de defesa legal, ele ganhou muitos processos em nome de cristãos conservadores. Ele também liderou a Comissão Meese sobre pornografia e escreveu vários livros sobre questões de liberdade religiosa.

36. Alvin Plantinga – Uma vez descrito pela revista Time como o “principal filósofo protestante ortodoxo de Deus da América” pela revista Time, Plantinga recebeu o Prêmio Templeton em 2017 por seu trabalho de vida que prova que a filosofia e a religião podem coexistir.

37. Mark Noll – Historiador e professor de pesquisa no Regent College, Noll estudou e escreveu sobre a história do cristianismo e o movimento evangélico nos EUA. Parte do trabalho de Noll incentivou uma abordagem mais intelectual do evangelicalismo.

38. Michele Bachmann – Bachmann foi a primeira republicana a representar Minnesota no Congresso, e depois concorreu nas eleições presidenciais de 2012. Ela é uma defensora franca da vida, de acordo com suas crenças luteranas, e continua sendo uma voz influente na mídia conservadora.

39. John MacArthur – Autor e pastor de destaque, MacArthur é autor ou editou mais de 150 livros, incluindo a “MacArthur Study Bible”, que vendeu mais de 1 milhão de cópias em várias traduções.

40. Bill Hybels – Como pastor fundador e sênior da mega-igreja de Willow Creek, nos subúrbios de Chicago, Hybels criou uma associação de igrejas em todo o país e um braço de publicação que fornece livros e materiais de ensino por ele e vários outros pastores da igreja. Ele também iniciou a Cúpula de Liderança Global, que transmite conferências de liderança para uma audiência global.

41. Robert Jeffress – O pastor da Primeira Igreja Batista de 13.000 membros em Dallas, Texas, Jeffress hospeda o programa de televisão e rádio “Pathway to Victory”, exibido em 1.200 estações de televisão e 900 estações de rádio em 195 países. Ele foi um defensor franco do presidente Trump e proferiu o sermão no culto privado do então presidente eleito na Igreja Episcopal de São João no dia da inauguração.

42. Richard Land – atuando como presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa por 25 anos, Land tratou de políticas públicas para a Convenção Batista do Sul até 2013. Ele também é editor executivo do The Christian Post e presidente do Southern Evangelical Seminary em Charlotte, North Carolina.

43. Josh McDowell – autor e palestrante, McDowell escreveu e é co-autor de 150 livros, incluindo “Evidence that Exmands a Verdict”, nomeado um dos livros mais influentes sobre o pensamento cristão nos últimos 50 anos pela World Magazine. Ele também foi homenageado duas vezes pela Rússia pelo trabalho humanitário realizado lá por muitos anos.

44. Howard e Roberta Ahmanson – Este rico casal de financiadores financiou projetos religiosos, incluindo pesquisa de design inteligente, muitas instituições cristãs de ensino superior e outras organizações cristãs importantes.

45. Loren Cunningham – O fundador da organização internacional de missões Juventude Com uma Missão e Universidade das Nações, Cunningham deu a milhares de jovens cristãos a oportunidade de servir e divulgar em todo o mundo. Ele ainda está na equipe de liderança global da JOCUM.

46. ​​Pat Boone – cantor gospel que vendeu mais de 45 milhões de discos desde a década de 1950, Boone foi introduzido no Gospel Music Hall of Fame em 2003. Ele também é um orador motivacional, personalidade da televisão e comentarista político às vezes conservador.

47. Anne Graham Lotz – Filha de Billy Graham, Lotz é a fundadora dos Ministérios AnGeL e autora de 11 livros, incluindo “Just Give Me Jesus”, nos quais ela baseou avivamentos populares para mulheres que estão em arenas e atraem grandes audiências. .

48. Rev. Samuel Rodriguez – Um popular pastor das Assembléias de Deus, Rodriguez fundou a Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, que é a maior organização evangélica hispânica do mundo, segundo o The Christian Post, com mais de 40.000 membros.

49. David e Nicole Crank – O casal pastoreado em conjunto Faith Church, uma megaigreja com vários locais em St. Louis, Missouri, e West Palm Beach, Flórida, que tem mais de 18.000 membros ativos. O ministério dos Cranks também opera um canal no YouTube com mais de 100.000 visualizações e 3.000 inscritos.

50. Chuck Swindoll – Chanceler do Seminário Teológico de Dallas, Swindoll hospeda a transmissão de rádio Insight for Living e a igreja Stonebriar Community pastors em Frisco, Texas. Ele também escreveu dezenas de livros sobre a vida cristã.

51. Phil Robertson – Conhecido como o Duck Commander, Robertson é o patriarca da família Robertson e fundador da bem-sucedida empresa Duck Commander que foi o tema do programa de TV “Duck Dynasty”. Robertson foi sincero sobre sua fé cristã e tem outro programa de TV em andamento sobre os perigos do politicamente correto.

52. Robert P. George – Embora seja católico, é reverenciado pela Declaração de Manhattan, um manifesto assinado por líderes evangélicos, ortodoxos e católicos que prometeu resistência contra a legislação que poderia implicar valores da igreja. Em 2008, George ganhou a Medalha dos Cidadãos Presidenciais por George W. Bush por trazer clareza analítica ao estudo dos ideais da América.

53. Jeremy Lin – Um armador da NBA, Lin iniciou recentemente sua segunda passagem pelo Brooklyn Nets, mas sofreu uma lesão no joelho no final da temporada. Lin, que foi sincero sobre sua fé, dirige um grupo de oração online. Sua liderança no New York Knicks durante a temporada de reviravolta de 2012 inspirou o apelido de “Linsanity” de fãs de basquete de todo o mundo.

54. Kirk Cameron – O franco ator cristão se converteu ao cristianismo enquanto estrelava como Mike Seaver no seriado da ABC “Growing Pains” na década de 1980. Cameron agora aparece em filmes cristãos e comentou questões políticas e sociais, além de participar de vários ministérios, incluindo sua própria série de TV “O Caminho do Mestre”.

55. Candace Cameron Bure – A irmã de Kirk Cameron, Candance Cameron Bure, é famosa por si mesma, estrelando “Full House” (e a reinicialização da Netflix “Fuller House”), além de muitos filmes de Natal no Hallmark Channel. Bure se tornou franca sobre sua fé também depois de ver o testemunho de seu irmão em ação. Ela também é ex-participante do programa de entrevistas diurna “The View”.

56. Tim Tebow – O ex-vencedor do Heisman Trophy, quarterback da NFL, e agora jogador da liga menor do New York Mets tornou-se popular entre os fãs e espectadores de esportes cristãos por sua fé franca e pela maneira como ele a exibia durante os jogos, como se ajoelhar em oração no final zona para celebrar um touchdown. Tebow também escreveu vários livros e apoiou organizações filantrópicas como a Cure International.

57. Penny Nance – Como CEO e presidente da Concerned Women for America, a maior organização de mulheres de políticas públicas nos EUA, Nance falou sobre a santidade da vida humana, educação, reforma da saúde, liberdade religiosa e outros assuntos relacionados a fé.

58. Michael L. Brown – O conservador radialista Brown hospeda o sindicato nacional “The Line of Fire” e dirige a Coalition of Conscience, uma organização cristã de networking baseada em Charlotte, Carolina do Norte. Ele também é autor e colaborador regular do Townhall.com.

59. Miles McPherson – Um ex-jogador do San Diego Chargers, McPherson é o atual pastor da Rock Church em San Diego, que possui uma participação semanal de mais de 15.000. Seu livro, “Faça alguma coisa! Make Your Life Count ”levou à fundação da Do Something Church, uma organização que ajuda as igrejas a implementar estratégias de divulgação.

60. Dr. Tony Evans – Além de ser o capelão da equipe da NBA mais antigo do Dallas Mavericks, Evans apresenta o bem-sucedido programa de rádio “The Alternative with Dr. Tony Evans”. Ele também é autor de dezenas de livros, em além de pastorear a Oak Cliff Bible Fellowship em Dallas, Texas.

61. Kay Arthur – Professor internacional da Bíblia e autor premiado, Arthur ajudou milhares de pessoas a estudarem a Bíblia de maneira sistemática através do Método Indutivo de Estudo da Bíblia com o Precept Ministries International.

62. Jay Sekulow – O advogado se converteu ao cristianismo depois de encontrar judeus para Jesus. Ele é comentarista convidado frequente da Christian Broadcasting Network e atua na equipe jurídica pessoal do Presidente Trump.

63. Lee Strobel – Um firme defensor da inerrância bíblica, esse ex-jornalista investigativo escreveu vários livros que receberam os prêmios Christian Book da Associação Cristã de Editores Evangélicos e também apresentou o programa de televisão “Faith Under Fire”.

64. Eric Metaxas – Este autor cristão premiado escreveu a Associação dos Editores de Evangélicos Cristãos de 2010 “Livro do Ano” – “Bonhoeffer: Pastor, Mártir, Profeta, Espião”. Ele também escreveu “Amazing Grace: William Wilberforce e a Heroic Campaign to End Slavery”, e criou roteiros para o programa infantil baseado em cristãos “VeggieTales”.

65. Beth Moore – Como fundadora do Living Proof Ministries, sediada em Houston, Texas, os estudos e livros bíblicos em vídeo de Moore ajudaram milhares de mulheres a aprender a viver de acordo com os princípios cristãos evangélicos. Ela também realiza conferências para mulheres nos EUA e em outros países, incluindo Irlanda, Inglaterra, Cingapura, Porto Rico e Índia.

66. Priscilla Shirer – Professora de estudos bíblicos, palestrante e autora que viaja e fala em conferências pelos EUA e pelo mundo, o livro de Shirer, “Fervent”, foi companheiro do popular filme cristão “War Room”, no qual ela apareceu. Ela é filha do Dr. Tony Evans.

67. Joni Eareckson Tada – Por décadas, Tada tem sido um orador popular que já escreveu mais de 40 livros. Apesar de sofrer uma lesão paralisante que a tornou quadriplégica aos 17 anos, o espírito e a fé ao longo da vida de Tada a tornaram um modelo inspirador. Ela fundou o Joni and Friends, um ministério cristão de defesa da comunidade da deficiência. Ela também é uma artista que aprendeu a pintar segurando um pincel entre os dentes e também como músico.

68. Alex e Stephen Kendrick – Esses irmãos e pastores da Geórgia fundaram uma empresa de filmes através de sua igreja e criaram filmes cada vez mais populares baseados na fé, incluindo o sucesso surpresa “War Room” em 2015, que foi o número 1 nas bilheterias em sua segunda semana de lançamento.

69. Trip Lee – Um rapper e pastor de ensino na Cornerstone Church em Dallas, Texas, Lee parou de fazer turnê como rapper em 2012 para dedicar seu tempo ao treinamento pastoral. Ele escreveu dois livros como parte de seu ministério.

70. David Wise – Este ministro da juventude também é um esquiador olímpico de freestyle, vencedor de medalhas de ouro. Enquanto Wise ganhava ouro em Sochi, ele e a esposa Alexandra chamaram a atenção do mundo por se tornarem pais com pouco mais de 20 anos e por como passam o tempo livre como ministros da juventude.

71. Jaeson Ma  Músico de hip-hop asiático-americano, gerente de música e pastor missionário, Ma trabalhou na comunidade musical coreana e documentou a expansão do evangelho na Ásia.

72. Dra. Brenda Salter McNeil – Fundadora do Overflow Ministries, Salter McNeil é devotada à reconciliação racial e étnica e é um orador e escritor prolífico sobre esses tópicos.

73. Willie Robertson – O CEO da Duck Commander, Robertson também produziu e estrelou o programa de A&E “Duck Dynasty”, onde sua família falou abertamente sobre sua fé e orou por jantares em família entre realizar negócios e participar de outras brincadeiras divertidas.

74. Rev. Luis Cortés Jr. – Com sede no norte da Filadélfia, Cortés fundou e continuou a administrar o Esperanza, “a principal rede evangélica hispânica baseada nos Estados Unidos”, segundo seu site. Sua influência foi marcada por aparições na mídia, conversas com presidentes em exercício e consultas com o Senado sobre a reforma da imigração.

75. Jim Wallis – O fundador e editor-chefe da revista Sojourners, Wallis é um ativista cristão de esquerda que defende questões de paz e justiça social. Ele é um comentarista social frequente, autor de uma dúzia de livros, incluindo o best-seller do New York Times “Política de Deus”, e orador e colunista. Ele foi um conselheiro espiritual do presidente Barack Obama.

76. Max Lucado – O ministro sênior da Oak Hills Church em San Antonio, Texas, Lucado escreveu 25 livros mais vendidos e possui 100 milhões de produtos impressos, incluindo 80 milhões de livros que foram traduzidos para 54 idiomas diferentes. Sua influência foi notada pelo Christianity Today, Reader’s Digest e The New York Times.

77. Philip Yancey – Ele é o autor mais vendido e premiado de livros, incluindo “O Jesus que eu nunca conheci” e “O que há de tão incrível na graça?” ambos foram selecionados como livros do ano por varejistas cristãos. Ele também foi editor do Christianity Today e continua sendo editor geral.

78. Andy Crouch – O ex-editor executivo do Christianity Today, Crouch escreveu para grandes agências de notícias como The New York Times e The Wall Street Journal, além de ter escrito vários livros sobre fé e cultura. Ele saiu do CT no início deste ano para trabalhar com a Fundação John Templeton.

79. Judah Smith – Conhecido como o “pastor das estrelas”, incluindo Ashley Benson, Russell Wilson e Justin Bieber, Smith está trabalhando para criar projetos religiosos para a geração do milênio, incluindo televisão, digital e livros.

80. TobyMac – Um artista cristão de gravação de hip-hop, produtor musical e compositor que compôs um terço do trio DC Talk, ele fez 20 singles solo na lista de músicas cristãs da Billboard. O TobyMac vendeu 10 milhões de álbuns e ganhou sete prêmios Grammy.

81. Matt Walsh – Um blogueiro milenar e palestrante reconhecido nacionalmente sobre questões culturais conservadoras como aborto, pornografia e questões LGBT.

82. Annie F. Downs – Uma blogueira, autora e palestrante de Nashville, Tennessee, Downs usa o humor para falar sobre a fragilidade humana e a bondade de Deus para adultos e adolescentes.

83. Jen Hatmaker – Uma blogueira que escreveu 12 livros e estrelou um programa de renovação de residências da HGTV com sua família, Hatmaker saiu em apoio ao casamento gay em 2016, o que fez sua editora LifeWay parar de vender seus livros. A resposta inicial ao seu novo livro, “Of Mess and Moxie: Wrangling Delight Out This Wild and Glorious Life”, foi positiva, no entanto.

84. Jennie Allen – Professora de estudos bíblicos e autora de vários livros premiados, Allen também fundou as conferências IF: Gathering para equipar mulheres para o ministério.

85. Pastor Harry Thomas – Este pastor de Nova Jersey co-fundou os Festivais da Criação, realizados no centro da Pensilvânia e no sudeste de Washington, que são os maiores festivais anuais de música cristã nos EUA e possivelmente em todo o mundo.

86. Shane Claiborne – Líder do movimento New Monasticism e fundador da comunidade Simple Way na Filadélfia, Claiborne defende a não-violência e o serviço aos pobres e escreveu o livro “A Revolução Irresistível: Viver como um Radical Comum”.

87. Ken Ham – Palestrante e autoridade no criacionismo bíblico, Ham fundou o Answers in Genesis Ministry, que construiu o Museu da Criação e o Ark Encounter em Williamstown, Kentucky.

88. Rev. William Barber II – Pastor afro-americano e líder político na Carolina do Norte, Barber foi presidente do capítulo estadual da NAACP na Carolina do Norte até maio de 2017. Ele falou na Convenção Nacional Democrática em 2016 em apoio a Hillary Clinton. Pastores do barbeiro Greenleaf Christian Church.

89. Cameron Strang – Fundador do Relevant Media Group, Strang publica principalmente a Relevant Magazine, impressa e on-line, que tem como alvo leitores entre 18 e 39 anos, interessados ​​em questões cristãs progressistas.

90. Steven Curtis Chapman – Com cinco Grammys e um recorde de 58 prêmios da Gospel Music Association Dove, Chapman é reconhecido como um dos cantores mais prolíficos do gênero da música cristã contemporânea. Ele também lidera uma organização baseada na fé com sua esposa, que fornece apoio para adoções.

91. Eugene H. Peterson – Um estudioso bíblico, Peterson escreveu mais de 30 livros, incluindo a paráfrase da Bíblia “The Message”, que muitos leitores consideram mais acessível e contemporânea em seu idioma do que as traduções mais tradicionais da Bíblia.

92. Russell Moore – Como eticista, pregador e presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa, Moore lida com políticas públicas para a Convenção Batista do Sul. Moore recusou-se a endossar Donald Trump antes da eleição presidencial de 2016 e incentivou os cristãos a votar em um candidato de terceiro.

93. Chris Tomlin – Artista americano contemporâneo de música cristã, líder de adoração e compositor, os álbuns de Tomlin venderam 7 milhões de cópias, ganharam vários prêmios Grammy e Dove e são usados ​​em igrejas com cultos contemporâneos em todo o mundo.

94. Donald Miller – Autor best-seller e orador público, Miller escreveu “Blue Like Jazz” e outros livros em estilo de memórias sobre sua jornada religiosa. “Blue Like Jazz” foi posteriormente transformado em filme. Ele também fundou a StoryBrand, uma empresa de marketing que ajuda as empresas a construir suas mensagens e marcas.

95. Rich Stearns – O presidente da World Vision US, Stearns dirige uma organização de ajuda humanitária que trabalha com os pobres de todo o mundo para melhorar suas vidas e ensiná-los a ser auto-sustentáveis.

96. Glennon Doyle Melton – Ela escreveu vários livros best-sellers que foram apresentados por Oprah Winfrey e também criou a comunidade online Momastery e a organização sem fins lucrativos Together Rising, que levantou milhões de dólares para mulheres e crianças em crise. Melton se separou do marido em 2016 e casou-se com a jogadora de futebol americana Abby Wambach em 2017.

97. Steven Furtick – O pastor principal da Elevation Church em Charlotte, Carolina do Norte, Furtick escreveu vários livros, incluindo dois best-sellers do New York Times: “Greater” e “Crash the Chatterbox”.

98. Andy Stanley – Filho do Dr. Charles Stanley, Andy Stanley também é o fundador do North Point Ministries, uma organização mundial que visa criar igrejas que os sem igreja desejarão freqüentar, e pastora várias igrejas na Geórgia, bem como criando ensinamentos em vídeo e livros sobre vida e liderança cristã.

99. Ralph F. Winter – Um produtor de filmes de Hollywood que trabalhou em filmes populares (“X-Men 2”, “Hocus Pocus”, vários filmes de “Jornada nas Estrelas”) e filmes baseados na fé (“Três”, “Hangman’s Maldição ”,“ Cativo ”), ele se concentrou mais nesse último nos últimos anos.

100. Art Rorheim – Como co-fundador da Awana, Rorheim ajudou a criar um clube bíblico semanal para crianças, que agora é usado em 19.000 igrejas em 100 países e afeta quase 1,5 milhão de crianças por semana.

Por:newsmax

Um comentário em “Os 100 evangélicos mais influentes da Newsmax na América

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *