O Assunto #255: Aborto – por que a lei não é cumprida

O Assunto

Aborto:

por que a lei não é cumprida

No Brasil, há somente três circunstâncias específicas nas quais o aborto é legal: estupro, risco de morte para a mãe e feto anencéfalo. Mas, mesmo para as mulheres que têm direito ao procedimento, o acesso é quase impossível.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a realização de aborto é considerada uma prática criminosa, exceto em três circunstâncias: quando a gravidez é fruto de um estupro, quando a gestante corre risco de morte ou nos casos em que o feto é identificado com anencefalia. Neste episódio, Renata Lo Preto conversa com Jefferson Drezett, professor de saúde pública na Universidade de São Paulo e ex-coordenador do Hospital Pérola Byington, referência no atendimento a mulheres vítimas de violência e na realização de Aborto Legal, e com a jornalista Marcelle Souza para entender quais barreiras as mulheres brasileiras enfrentam para poder ter acesso a esse procedimento garantido por lei.

O podcast O Assunto é produzido por: Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Giovanni Reginato, Mônica Mariotti e Renata Bitar. Apresentação: Renata Lo Prete.

Joia do Cristão Com Informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *