Jacó e Raquel: Resultado da espera

Jacó era irmão de Esaú. Jacó teve que ir embora de sua casa porque Esaú queria o matar. Sua mãe, Rebeca, manda ele para a casa de Labão (irmão da Rebeca). Chegando na casa de Labão, Jacó encontra primeiramente uma moça chamada Raquel, informou-a que era sobrinho de Labão, e ela foi correndo contar a seu pai Labão que Jacó havia chego.

Jacó trabalharia então para Labão, e Labão perguntou qual era o salário que Jacó queria. Jacó tinha se apaixonado por Raquel, e disse que serviria à Labão por sete anos, para ter a filha menor, a Raquel.

Antigamente eles davam dinheiro para o pai da noiva. Mas quando o cidadão não possuia dinheiro, eles faziam assim, trabalhavam tantos anos para poder casar.

Em Gênesis 29, versículo 20 diz: “Assim, serviu Jacó sete anos por Raquel; e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava.”

Posso dizer que esse versículo me arrebatou logo que eu li. Jacó esperou SETE ANOS por Raquel. Hoje em dia tem muita gente que fala que Escolheu Esperar, mas tá a alguns meses esperando desesperadamente. Para Jacó sete anos foram poucos dias, porque ele amava Raquel.

Nós temos que amar o nosso futuro cônjuge desde já. Pode parecer meio doido, mas mesmo que você não tenha nem namorado ainda, nem conheça a pessoa, você tem que amá-la desde já. Orar por ela todos os dias, dizendo pra Jesus abençoá-la mesmo sem você conhecer, porque um dia você se encontrará com ela. É claro que os solteiros possuem aquele momentinho de carência, aquela hora que você pensa: “Não suporto mais esperar”. Mas são nesses momentos que eu aconselho: Ore dobrado, e espere dobrado. Porque quando estamos com sentimentos de carência no coração, são nesses momentos que cometemos as piores burradas. Então na carência, dê um STOP em você.

Escolha amar seu cônjuge! Escolha abençoá-lo todos os dias. Se você amar ele desde já, você pode esperar alguns anos, mas parecerão alguns dias, pelo muito que você o ama.

Depois Jacó é enganado, Labão deu a filha mais velha pois o costume era casar a primogênita primeiro. Jacó só ficou sabendo que era a filha mais velha depois de casar, porque na época as roupas das noivas não revelava o rosto. Labão enganou Jacó. Mas anteriormente Jacó enganou seu pai, Jacó fingiu ser o filho mais velho de Isaque. Então como a bíblia fala, nós colhemos o que nós plantamos. Infelizmente Jacó errou no passado, e colheu no presente. Depois Jacó consegue casar com sua amada Raquel. (Isso tudo porque Deus é bom e misericordioso).

Enfim, eu não quis entrar muito a fundo da história de Jacó, porque tem muuuuuita coisa que merece post’s separados. Pra quem conhece, a Raquel era estéril, a Léia não, isso criou uma inimizade entre as irmãs, cada mulher deu uma serva, e muuuita coisa rolou. Mas Deus sempre cumpriu a promessa d’Ele, que abençoaria Jacó por onde ele andasse. E muitas bençãos foram derramadas sobre a vida de Jacó.

Espero ter ajudado, principalmente na vida daquelas pessoas que não suportam mais esperar para ter seu namorado, ou não querem mais esperar pro namorado virar marido. Ame, ame, ame, o amor é benigno, e por causa dele, a sua espera passará rapidinho!

Fonte:Karen Denoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *