BN/ Paraná: Quase 60% dos eleitores não sabe em quem votar para prefeito em Salvador por Bruno Luiz

A pouco mais de dois meses das eleições municipais, quase 60% dos eleitores soteropolitanos não decidiram em quem pretendem votar para prefeito. É o que mostra levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, a pedido do Bahia Notícias, divulgado nesta quinta-feira. 

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, 58,5% dos entrevistados responderam que não definiram opção de voto. Logo em seguida, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) aparece como escolha de 17,1% dos eleitores. No entanto, ele não pode disputar novamente a reeleição porque está no segundo mandato consecutivo. Outro grupo que pontua mais do que os pré-candidatos elegíveis este ano é aquele formado por quem não pretende votar em ninguém. Eles somam 11,3%. 

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), indicado de ACM Neto para a sucessão municipal, lidera entre os pré-candidatos que poderão concorrer, com 8,8%. Os demais nomes apresentam empate técnico. Atrás de Reis, surge Isidório (Avante), com 1,2%. Em seguida, aparecem Major Denice (PT), com 0,9%; Olívia Santana (PCdoB), 0,6%; Cezar Leite (PRTB), 0,4%; Bacelar (Podemos), 0,4%; e Lídice da Mata (PSB), 0,4%. Outros nomes citados somam 0,5%.

Foto: Reprodução/ Paraná Pesquisas

A pesquisa ouviu 820 eleitores entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, através de entrevistas pessoais. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%, estando registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-04421/2020.

Joia do Cristão Com Informações do Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *