Após crescimento de casos, prefeitura retoma testes contra Covid-19 em Brotas e Pituba

A prefeitura de Salvador vai retomar medidas nos bairros da Pituba e de Brotas para conter o novo avanço da doença na capital baiana. As ações não incluem, no entanto, o fechamento do comércio local, que poderá continuar em funcionamento. Os anúncios foram feitos na manhã desta terça-feira (1º) pelo prefeito ACM Neto (DEM). 

As medidas, que começam a partir desta quarta (2) visam higienização das ruas, aplicação de testes rápidos para Covid-19 e pontos de distribuição de máscaras. De acordo com Neto, Pituba e Brotas são os bairros com maior aumento de casos da doença nos últimos 7 dias.

“Observem bem porque é Pituba e Brotas. São os bairros que registraram o maior número de novos casos. Não é sensação de déjà-vu? Por onde o problema [pandemia] começou em Salvador? Pituba e Brotas. Agora, esse segundo momento de crescimento tá começando a partir de onde? Pituba e Brotas”, destacou ao fazer o anúncio das medidas para a imprensa. 

“[A pandemia] Começa a acontecer com maior incidência nos bairros de classe média, de classe média alta e, depois, inevitavelmente, vão se alastrar para todos os bairros da cidade”, pontuou. 

Ainda segundo Neto, a tendência é de que outros bairros entre na lista, caso a contaminação se dissemine. 

Joia do Cristão Com Informações do Bahianotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *