ACM Neto proíbe shows, mas estuda liberar casamentos e voz e violão em bares

Apesar do decreto do governo baiano que aumenta o limite de pessoas em eventos no estado (entenda aqui), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta quinta-feira (3) que não vai liberar a realização de shows na capital baiana porque não é o momento de permitir algo que pode gerar aglomerações. Por outro lado, ele estuda permitir apresentações com voz e violão em bares e restaurantes e casamentos com até 100 pessoas. 

Segundo Neto, o anúncio sobre a decisão final da gestão será feito até sábado (5). Além destas atividades, a prefeitura estuda permitir também formaturas com até 100 pessoas, com respeito a medidas de distanciamento social. 

“Podemos permitir outras atividades que não tragam risco, que podem ser feitas com distanciamento, nesse limite de 100 pessoas. Eu acho que o aumento do limite [de 50 para 100 pessoas] é positivo, ele pode acontecer, há segurança para ocorrer, porém não em todas as atividades”, disse o prefeito, ao destacar que está fora de cogitação permitir shows na cidade. 

Vale lembrar que, nesta semana, a prefeitura autorizou o início parcial da fase três de reabertura da economia, permitindo apenas a volta dos clubes sociais. Outras atividades como cinemas, parques e teatros, previstas inicialmente para esta etapa, continuam com funcionamento proibido. Ainda não há previsão de quando elas poderão voltar.

Joia do Cristão Com Informações do BahiaNotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *